A Oi Velox é uma das principais empresas prestadoras de serviço de internet banda larga do Brasil. Se você é um usuário dos serviços dessa empresa, certamente, gostaria de acompanhar o desempenho da sua internet para saber se o que é pago está sendo entregue. Veja abaixo o teste de velocidade de conexão e tire todas as suas dúvidas.

Medidor de Velocidade Internet Oi Velox

Muitas pessoas ficam na dúvida com relação a velocidade da conexão. Sempre fica uma pergunta no ar: “Será que estou recebendo àquilo que é compatível com o que estou pagando?”. E essa dúvida é recorrente em muitas casas e empresas, afinal, inúmeros são os casos de problemas nas conexões de internet pelo Brasil afora.

Para você eliminar qualquer dúvida sobre a sua Internet Oi Velox, disponibilizamos esse teste de velocidade e conexão de internet. Ele é simples, rápido e não custa nada. Ao realizar esse teste de conexão, você terá uma noção real da entrega do serviço por parte da Oi Velox.

A partir do uso dessa ferramenta, você terá acesso a algumas informações pertinentes, como:

  • Velocidade de Download (daquilo que você baixa em sua máquina);
  • Velocidade de Upload (daquilo que você envia, seja como anexo em e-mail, arquivos para dropbox, etc);
  • Ping (conectividade entre as partes);

A partir do resultado do teste do medidor de velocidade Oi Velox você poderá contestar junto a empresa, caso você sinta que há um erro com relação àquilo que é pago mensalmente. Certamente, você sentirá uma conexão mais lenta e dificuldade para navegar. Com esse histórico, associado ao resultado ruim do teste, você poderá contestar a Oi Velox com fundamento.

Mas preste atenção: Você verá uma diferença de valores entre Download e Upload. É importante entender esses dois pontos antes de reclamar com a empresa. O Download é o ato de baixar arquivos para o seu computador. Geralmente, esse é o número maior do resultado do teste e, também, é o valor utilizado pelas empresas para vender o serviço. Já o Upload é o ato de enviar, a partir do seu computador, um arquivo para a internet (exemplo: anexar um arquivo ao e-mail). Esse valor costuma ser menor – isso é normal e, certamente, estará no seu contrato.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (99 votes, average: 4,34 out of 5)
Loading...